ANSIEDADE

7 07America/Sao_Paulo abril 07America/Sao_Paulo 2019 0 Por clustersuplly.com

A palavra “ansiedade” tem origem no latim anxietas, que significa “angústia”, “ansiedade”, de anxius = “perturbado”, “pouco à vontade”, de anguere = “apertar”, “sufocar”…

A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente.

Ansiedade não é o mesmo que medo. O medo é uma resposta a uma ameaça real ou percebida, enquanto a ansiedade é a expectativa de uma futura ameaça.

ansiedade é um sentimento de inquietação e preocupação, geralmente generalizado e sem foco. A ansiedade é, basicamente, uma resposta do corpo vinda do sistema nervoso autônomo, que age independente do nosso pensamento racional, como um reflexo.

Isso ocorre com a liberação de adrenalina, que causa reações como:

Acelerar os batimentos cardíacos e contrair os vasos sanguíneos, para levar o sangue mais rapidamente.

Dilatar os brônquios, para aumentar a respiração e o consumo de oxigênio.

Diminuir a motilidade do intestino, para guardar energia para outras ações

Dilatar as pupilas, para melhorar a visão mesmo em pouca luz

Aumentar a liberação da glicose no sangue, para dar mais energia às células.

  Um Estudo, que ficou conhecido como Kendell , mostrou que diagnóstico de depressão passa para a ansiedade em 2% dos casos, enquanto os casos de ansiedade se tornam depressão em 24%.

Estudos mostram que o transtorno está ligado aos neurotransmissores que proporcionam ao cérebro a sensação de bem-estar e felicidade, como serotonina, dopamina e norepinefrina. Mas não apenas isso. Fatores genéticos, qualidade de vida, alimentação e rotina de estresse também estão relacionados ao desenvolvimento da ansiedade.

Sintomas:

Preocupação Excessiva

Dificuldades para dormir

Dores musculares

Indigestão

O tempo de duração de uma crise de pânico é variável. Segundo a psiquiatra Juliana Diniz, o pico da ansiedade pode durar até 40 minutos, mas o mal-estar pode se manter durante um certo tempo.

Umas das principais indicações para o tratamento é Atividade Física. A prática de Exercícios   controla a ansiedade.

Principais Recomendações.

Evite pensamentos negativos

Mantenha foco de atenção no presente.

Tente se organizar mais.

Reduza seu estresse diário.

Tome um Chá. é excelente sedativo, acalma!

Aproveite e saiba mais sobre ansiedade, recomendamos o acesso ao link a seguir que pode lhe trazer mais informações, tranquilidade e paz.

Acesse aqui: AcabecomaAnsiedade