Perfumaria


A arte do perfume originou-se no Egito e segundo estudos datam do período de 2000 a.C. Os Faraós foram primeiros a utilizarem, assim como personalidades de alta relevância na Corte.
 Difundida em outras partes do país tempos depois, aromatizava todo povo desértico, amenizando a aridez e o calor excessivo daquela Região. Por incrível que pareça a primeira greve da humanidade foi organizada pelos soldados liderados pelo Faraó Seti I, que aproveitando a necessidade das essências refrescantes na região, bloqueou o fornecimento das fragrâncias (aromáticos unguentos). Os peões de Tebas a cerca de 1300 a.C., revoltaram-se e foram contidos pelo Faraó Ramsés II. A contenda era devido a escassez de unguentos aromáticos. Confira mais um pouco…
A partir do século IX, um árabe conhecido como Alkindus, era Químico, escreveu o “Livro da Química de Perfumes e Destilados” um manuscrito a respeito da fabricação dos aromas. O Livro trazia diversas receitas de águas aromáticas, óleos das fragrâncias ou imitações caras. Veja mais sobre a criação do Perfume a seguir.

Fonte: Info Escola https://www.infoescola.com/curiosidades/historia-do-perfume/

Como estamos vendo, um bom perfume marca os grandes momentos até o dia de hoje, seja para presentear ou para uso próprio. Uma fragrância marca os acontecimentos além do frescor e bem estar aos que usam e aos que percebem o aroma. É como se fosse uma marca registrada do usuário!

E assim trazemos até você SIENO PERFUMARIA. Com grande variedade de Perfumes seja masculino ou feminino. Acesse a Loja e confira qualidade e preço, confira aqui: SienoPerfumaria